Sindicatos e Centrais vão debater em audiência pública em Vitória a Reforma Trabalhista

Uma audiência pública vai debater os impactos da reforma trabalhista na vida profissional do capixaba. O evento no próximo dia 19, no plenário da Câmara Municipal de Vitória, foi proposto pelo vereador Leonil (PPS) a pedido das centrais e sindicatos trabalhistas.

De acordo com o presidente do SindEducação/ES, Edson Gomes Soares, “é urgente este debate no Estado, pois o relator reforma no Senado é capixaba. Precisamos nos posicionar, pois, se aprovada, a proposta vai retirar importantes direitos conquistados em anos de luta”.

“O projeto já foi aprovado na Câmara, mas ainda temos tempo de discutir com os senadores capixabas a forma que eles vão nos representar em Brasília, em relação às mudanças na CLT. Precisamos manifestar os anseios da população em preservação de direitos mínimos presentes na CLT, tão importantes para a dignidade do trabalhador”, informou o presidente da CTB, Jonas Rodrigues de Paula.

O preponente da audiência convidou deputados federais e senadores da bancada capixaba para discorrer sobre o assunto com o público presente. “É importante a participação de todos para conhecermos e debatermos as mudanças radicais que estão sendo propostas nas leis trabalhistas”, convoca Leonil.

A data do evento, uma segunda-feira, não conflita com as datas das sessões ordinárias da Câmara dos Deputados e Senado.