Criado em 1988, o SindEducação-ES representa os educadores técnico-administrativos em estabelecimentos de ensino particular no Estado do Espírito Santo, atuando em defesa dos direitos individuais e coletivos da categoria.

O SindEducação-ES representa aproximadamente 10.000 profissionais da educação particular em todo o território capixaba, exercendo um papel fundamental na organização da classe trabalhadora, sendo encarregado de negociar condições gerais e de relação de trabalho entre educadores e instituições.

Para isso, está em constante negociação com o sindicato patronal, levando e discutindo diversas pautas reivindicatórias, que visem melhores condições de trabalho e mais qualidade de vida aos seus associados e familiares.

Por que se filiar ao sindicato?

Um sindicato ganha ainda mais força com a união de interesses em comum. O papel do SindEducação-ES é manter os direitos já conquistados e reivindicar melhores condições de vida e de trabalho. Direitos não previstos em lei, mas garantidos pelas negociações firmadas pelo sindicato. Afinal, “direitos não são dados, são conquistados”.

Ao longo desses anos, foram muitas conquistas, tornando a nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) uma das melhores do país. Entre elas, a não-terceirização dos serviços educacionais, piso e reajuste salarial, quinquênio, adicional noturno, antecipação salarial, adicional de insalubridade, tíquete-alimentação, auxílio educação com curso de capacitação e bolsa de estudos para o associado ou dependente, plano odontológico, telemedicina, assistência oftalmológica, auxílio funeral, auxílio creche, seguro de vida, licença prêmio, abono aposentadoria, previdência privada, dentre outras.

O SindEducação-ES vai além e se preocupa com o crescimento profissional e bem-estar de seus associados e familiares, sempre trazendo novidades, como descontos em diversas instituições de ensino, parques aquáticos, clubes, cinemas, sorteio de prêmios, shows, confraternizações junto aos trabalhadores e muito mais.

Nossa missão é apoiar, valorizar e reconhecer esses profissionais que ajudam a transformar o futuro e contribuem diariamente para o crescimento da educação no Espírito Santo, Brasil e no mundo.

Representatividade

O SindEducação-ES ocupa cadeiras importantes em níveis estadual, nacional e internacional. Hoje possui representatividade na Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino (Fitee), na Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), na Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e na Confederação de Educadores da América (CEA).

Todas essas instituições debatem assuntos de extrema relevância que impactam diretamente a educação e de valorização dos trabalhadores.

Assim é o SindEduação-ES, a força que representa a classe trabalhadora e dá voz à categoria.

Associe-se.
Fortaleça o seu sindicato!