SindEducação/ES Solidário

O SindEducação/ES se solidariza com moradores e trabalhadores atingidos pelas chuvas no sul do Espírito Santo que deixaram um rastro de muita destruição, sujeira e mortes, desde sexta-feira (17/01) em Iconha, Vargem Alta e Alfredo Chaves e se torna um ponto de coleta para doações de água mineral, roupas, alimentos não perecíveis, colchões e cobertores.

Em Iconha, o cenário é de destruição e prejuízos. Ruas ficaram alagadas, casas foram invadidas pela água.

Em Alfredo Chaves, município onde mais choveu até agora (foram 249,2 milímetros nas últimas 24 horas)

Em Vargem Alta o rio transbordou e centro ficou inundado após chuva (foram 231 milímetros, foi o segundo município capixaba em que mais choveu nas últimas 24 horas). Duas pontes, uma foi arrancada pela força da correnteza, a outra foi danificada.

Os municípios contabilizam inúmeros prejuízos. Ruas ficaram alagadas, casas foram invadidas pela água, carros e árvores foram arrastados pela força da correnteza e uma passarela também desabou.

Em muitos lugares as pessoas estão sem água, energia e perderam tudo.

A população das cidades afetadas vai precisar de doações de água mineral, roupas, alimentos não perecíveis, entre outros donativos. Saiba onde também pode fazer doações para as vítimas da chuva no Sul do ES, além da Sede do SindEducação/ES (R. Gen. Osório, 83 – Centro, Vitória – ES no horário de 08:30 às 17:30 – Telefone (27)3222-2706):

-POLÍCIA MILITAR=
O que doar? Roupas, alimentos não perecíveis e água mineral.
Onde doar? Sede do 4º BPM – Ibes: 1ª Companhia – Prainha, 2ª Companhia – Parque das Gaiovotas e 3ª Companhia – Cobilândia, Polícia Militar de Piúma e Anchieta.

-Unimed Sul=
O que doar? Água mineral, material de limpeza, alimentos não-perecíveis, roupas, colchões e cobertores.
Onde doar? A cooperativa montou um ponto para recebimento de doação no térreo da sua sede administrativa, na Avenida Francisco Lacerda de Aguiar, no bairro Gilberto Machado, em Cachoeiro de Itapemirim.
Informações: (28) 2101-6290

-Assembleia Legislativa=
O que doar? Produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, água mineral, roupas, alimentos e roupas de cama.
Onde doar? no andar térreo da Assembleia Legislativa, no sábado e domingo das 9 às 18 horas e na segunda das 7 às 19 horas.

-Prefeitura de Vitória=
O que doar? Principalmente água, colchão e alimentos não perecíveis.
Onde doar? Foi montado um ponto de coleta dentro da Prefeitura de Vitória.
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES – CEP: 29.050-945

Outros pontos de coleta:
-ASCAMES – Associação dos Caminhoneiros do Sul do Espírito Santo.
-PRF – Superintendência Regional da PRF, em Bento Ferreira e Postos da PRF.
– Shopping Vitória.
-OAB-ES: Rua Alberto de Oliveira Santos, 59, Ed. Ricamar, 3º andar, Centro, Vitória-ES

Participe da Campanha SindEducação/ES SOLIDÁRIO.
Caso você queira participar com a doação de água mineral, roupas, alimentos não perecíveis, colchões e cobertores, vá até à sede do SINDEDUCAÇÃO/ES, entregue sua doação em nossa sede: R. Gen. Osório, 83 – Centro, Vitória – ES no horário de 08:30 às 17:30 – Telefone (27)3222-2706.