RESULTADO DA ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA DE APROVAÇÃO DA CONVENÇÃO COLETIVA 2021/2022

Os associados devidamente em dia com suas obrigações sociais e sindicais, puderam participar da Assembléia Geral Extraordinária do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado do Espírito Santo (SindEducaçãoES) que foi realizada no dia 05 de Setembro de 2021, iniciando com a segunda convocação às 18h15min, tendo participação expressiva dos Auxiliares da Rede Particular de Ensino do Estado do Espírito Santo para deliberar sobre análise, apreciação e deliberação para aprovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022.

O presidente do SindEducaçãoES Leonil Dias da Silva, aproveitou a oportunidade para destacar que a atuação do sindicato em 2020 foi garantir a permanência dos benefícios e direitos conquistados na CCT, além dos empregos, visto que muitas empresas estavam demitindo e o setor da educação sofria os impactos da pandemia. Também colocamos dinheiro na mão do trabalhador com a liberação de até 30% da previdência privada. Em 2021 o presidente em conjunto com a diretoria lançaram a campanha SEM VACINA, SEM AULA, entramos com ação na justiça para proteger profissionais com comorbidade e fizemos ofício para o Governador Renato Casagrande liberar vacina para nossa categoria que não estava contemplada no plano de imunização e o nosso governador prontamente acolheu nosso pedido, liberando vacina não só para os professores, mas também para nós. Esse ato tem um importante significado de que não só a vida dos professores importam, mas de todos nós que somos profissionais da educação. A dedicação em trazer o melhor para a categoria nos move para continuarmos trabalhando com objetivo de melhorar cerca de quase 10 mil famílias e depois da 7ª Reunião de Negociação da CCT 2021/2022 com o sindicato patronal, SINEPE, conseguimos conquistar os seguintes benefícios para os trabalhadores da educação privada da educação infantil, educação básica, do técnico e do ensino superior no estado do Espírito Santo:

1º) Abono de 56% aplicado no salário de agosto de 2021, com liquidação até o mês novembro, e proporcional a 1/12 por mês trabalhado, para aqueles admitidos a partir de 2021, considerando 30 de junho como limite da proporcionalidade;

2º) Indenização Técnica em um único valor de R$ 280, quitados até o mês de novembro de 2021 e proporcional a 1/12 por mês trabalhado para aqueles admitidos a partir de 2021, considerando 30 de junho como limite da proporcionalidade;

3º) Telemedicina a partir de setembro de 2021 garantido até março de 2022;

4º) Garantia da manutenção da CCT;

5º) Em Outubro não trabalharemos em 11,12 e 15/10. Nos dias 13 e 14/10 as empresas estão autorizadas a fazer compensação.

6º) Tícket especial em outubro.

Conquistamos também já para a CCT 2022/2023 os seguintes ganhos para nossa categoria:
1º) Realinhamento dos salários de março 2022 ao percentual de 6,22%, na folha de fevereiro de 2022, aplicados em duas parcelas de 3,11 nas competências março e outubro de 2022. Avaliação dos pisos para porteiros/equipe de apoio e também para os profissionais auxiliares.

2º) Possibilidade de revisitar o piso da Educação infantil e elevar o Tícket alimentação a R$ 205,00

3º) Telemedicina até fevereiro de 2023

4º) Tícket especial em outubro de 2022

5º) Garantia da permanência das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho para 2022/2023

O departamento jurídico, representado pelo advogado Dr. Marcos Vinícius, informou a todos os presentes que nunca participou de uma negociação tão difícil e complexa, parabenizando o presidente e toda a diretoria do SindEducaçãoES.

Após apresentado todos os pontos e respondido a todas as perguntas, foi colocado em votação a proposta, sendo aprovada por todos os presentes. Nada mais havendo a tratar o presidente Leonil e toda a diretoria do SindEducaçãoES agradeceram a presença e confiança encerrando os trabalhos com os presentes aplaudindo pelas grandes conquistas em prol da nossa categoria.

O presidente do sindicato, Leonil Dias e a diretoria do SindEducaçãoES dão graças a Deus (1 Tessalonicenses 5:18) pelo fechamento da CCT mesmo diante de todas as adversidades.

Se você ainda não é sindicalizado, sindicaliza-se!

SindEducaçãoES – Um sindicato que trabalha e conquista!