Programa Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

A saúde do profissional da educação privada é uma das pautas prioritárias nos debates e negociações do SindEducação/ES (Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado do Espírito Santo).

A cada ano que passa o trabalhador sente que sua força de trabalho vai diminuindo até o ponto de colapso de sua saúde. Sabe-se que, para envelhecer com saúde, é necessário acompanhamento médico, exercícios físicos e condições dignas de trabalho. O SindEducação/ES, segundo seu presidente Edson Gomes, ano a ano trava vários debates com a bancada patronal em defesa da implantação de um plano de saúde digno que atenda as necessidades do trabalhador.

Edson Gomes afirma ainda “que avançar na conquista deste benefício é importante para toda a categoria, assim o pedido do plano de saúde se manteve na pauta das negociações 2018/2019”. Em seus postos de trabalho, “os trabalhadores estão expostos diariamente a tarefas, muitas das vezes, penosas ou pesadas, ou até mesmo, sem ergonomia inerente a atividade profissional, que está ligado ao uso da tecnologia ou ao trabalho braçal”, concluiu Gomes.

Qualquer tipo de trabalho traz riscos e pode ocasionar lesões permanentes ao trabalhador tanto no aspecto físico quanto mental e social. Diante destes fatos fica evidente a importância da prevenção da saúde do trabalhador para evitar problemas de saúde futuros. Neste sentido visando a saúde do trabalhador, o sindicato disponibiliza serviços médicos aos seus associados, de forma gratuita, nas seguintes especialidades: clínico geral, fisioterapia, ginecologia, oftalmologia. As marcações de consultas são feitas diretamente pelos telefones 27 3222-2706 e 27 98827-1888.

Edson Gomes finalizou afirmando “que garantir mais saúde aos trabalhadores é compromisso dele e de toda diretoria do sindicato, mas para continuar avançando no Programa Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora é de suma importância que o trabalhar se associe ao SindEducação/ES.