Ofício Urgência Vacinação trabalhadores da EDUCAÇÃO

Prezados associados do SindEducaçãoES,

No dia 02 de fevereiro de 2021, o SindEducaçãoES protocolou um ofício ao Excelentíssimo Senhor Governador Renato Casagrande, solicitando urgência na vacinação dos trabalhadores da Educação do Estado do Espírito Santo.

Com alegria comunicamos que após solicitação do SindEducaçãoES recebemos retorno positivo do Governo que também foi sinalizado nos veículos de comunicação dizendo que professores, coordenadores, pedagogos, serventes, auxiliares de secretaria e outros profissionais da educação serão priorizados na vacinação contra a Covid-19, assim que o Estado compre novos imunizantes.

Link da matéria: https://tribunaonline.com.br/professores-terao-prioridade-nas-vacinas-que-o-estado-comprar

Após nosso ofício, nosso governador se comprometeu com a categoria de imunizar no próximo lote.

Segue texto do ofício protocolado ao Governo do Espírito Santo.

REF.: Solicito Urgência Vacinação
Excelentíssimo Senhor Governador,
O SindEducaçãoES (SINDICATO DOS AUXILIARES DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO ) na qualidade de representante da categoria profissional dos trabalhadores técnicos administrativos das Escolas Particulares neste Estado, representa aproximadamente 10 mil trabalhadores, que pela inerência de suas atividades, em especial contato direto e permanente com inúmeros alunos ficam expostos ao vírus da Covid-19.
Dessa forma, considerando a autorização governamental para retorno das aulas presenciais, bem como , o retorno do trabalho presencial, esse que coloca os trabalhadores em exposição ao vírus COVID-19.
Considerando que os trabalhadores representados por essa entidades sindical se encontram no grupo prioritário de vacinação.
Considerando ser a atividade dos nossos representados de alto risco de contaminação pela COVID 19 , vimos solicitar a esse conceituado Governo Estadual que seja dada a máxima URGÊNCIA na vacinação dos trabalhadores representados por essa entidade sindical, se possível antes do termino do primeiro semestre de 2021.
Certo de podermos contar a vossa costumeira atenção, despedimo-nos, com
Cordiais Saudações.
LEONIL DIAS