Aprovada filiação do SindEducação/ES à federação FETEERJ

A direção da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de Janeiro (Feteerj) aprovou, por unanimidade, a filiação à Feteerj do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado do Espírito Santo (SindEducação-ES), que representa os trabalhadores administrativos no segmento da Educação Privada naquele estado.

Presentes à reunião diretores do Sinpro-Rio, Sinpro Teresópolis, Sinpro Campos e São João da Barra, Sinpro Nova Friburgo, Sinpro Petrópolis e Região, Sinpro Norte e Noroeste Fluminense, Sinpro Região dos Lagos e Sinpro Baixada e Região, além do representante da Contee, o professor João Jorge,  Leonil Dias Presidente do SindEducação/ES e o Vice-Presidente Marcelo Martins.

O presidente Leonil Dias, que participou da reunião acompanhado do Vice-Presidente Marcelo Martins, defendeu com muita propriedade o SindEducacão/ES, sua bandeira de luta e mecanismos de sustentação financeira da Feteerj, uma vez que a mesma – a partir da reforma trabalhista – já não recebe mais recursos financeiros.

Na ocasião todos os diretores da Feteerj foram unânimes no acolhimento e filiação do SindEducacão/ES à federação.

Segundo o presidente Leonil, o SindEducacão/ES ”mais uma vez deu um passo importante, rompeu barreiras e se filiou a uma nova federação.”