Nota Oficial SindEducaçãoES e SinepeES – COVID 19 e suspensão das aulas

Prezados Associados,

Seguindo as recomendações de distanciamento social preventiva ao Corona vírus (Covid-19), o Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe/ES)  em ação conjunta com Governo do Estado (Secretaria de Estado da Educação) e o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado do Espírito Santo (SindEducação ES) entendendo que estamos em Estado de Emergência e que foram estabelecidas medidas sanitárias e administrativas para prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos decorrentes do surto de Corona vírus (COVID-19), em ação conjunta, as atividades do setor educacional foram suspensas  por um período de 15 dias.

A nossa preocupação é preservar ao máximo a saúde de todos, principalmente das nossas crianças e idosos – estamos tratando de vidas!

Portanto aconselhamos no trabalho administrativo adotar, dentre outros, os seguintes procedimentos:

1. Enfatizar que os alunos não estão de férias e sim em isolamento, e que devem permanecer dentro de suas residências, evitando circular nas ruas, nas praias, shoppings, em áreas comuns de condomínios, parquinhos, salão de festas, quadras, piscinas etc; Esclarecendo que este período de suspensão das aulas presenciais nos próximos 15 dias a partir do dia 23 de março, não é antecipação das férias escolares, apenas suspensão de aulas presenciais o que não impede as instituições manterem suas atividades de forma remota ou virtual.
  2. Verificar quais os cargos administrativos podem trabalhar em home Office via aplicativo, plataforma educacional, WhatsApp ou e-mail fazendo o suporte aos pais/responsáveis; e os alunos e desenvolvendo atividades administrativa em casa. A instituição de ensino irá definir o contingente mínimo necessário estabelecendo rodízio em horário especial de acordo com as necessidades.

O SindEducaçãoES e o Sinepe/ES estarão permanentemente em contato com seus associados municiando-os de informações que se fizerem necessário.

Atente para as mídias do SindEducaçãoES.

Leonil Dias da Silva – Presidente do SindEducaçãoES –

Um Sindicato que trabalha e conquista.