FECHAMENTO DA CONVENÇÃO COLETIVA 2021/2022

FECHAMENTO DA CONVENÇÃO COLETIVA 2021/2022

Após várias rodadas de negociação, o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado do Espírito Santo – SindEducação/ES, concluiu as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2021/2022, na 7ª REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO DA CCT 2021/2022, que ocorreu dia 01 de Setembro de 2021, na sede do SINEPE/ES, a conquista do fechamento da CCT para os trabalhadores da educação infantil, educação básica, do técnico e do ensino superior no estado do Espírito Santo da qual, damos destaque para as seguintes cláusulas:

1º) Abono de 56% aplicado no salário de agosto de 2021, com liquidação até o mês novembro, e proporcional a 1/12 por mês trabalhado, para aqueles admitidos a partir de 2021, considerando 30 de junho como limite da proporcionalidade;

2º) Indenização Técnica em um único valor de R$ 280, quitados até o mês de novembro de 2021 e proporcional a 1/12 por mês trabalhado para aqueles admitidos a partir de 2021, considerando 30 de junho como limite da proporcionalidade;

3º) Telemedicina a partir de setembro de 2021 garantido até março de 2022;

4º) Garantia da manutenção da CCT;

5º) Em Outubro não trabalharemos em 11,12 e 15/10. Nos dias 13 e 14/10 as empresas estão autorizadas a fazer compensação.

6º) Ticket especial em outubro.

Conquistamos também já para a CCT 2022/2023 os seguintes ganhos para nossa categoria:
1º) Realinhamento dos salários de março 2022 ao percentual de 6,22%, na folha de fevereiro de 2022, aplicados em duas parcelas de 3,11 nas competências março e outubro de 2022. Avaliação dos pisos para porteiros/equipe de apoio e também para os profissionais auxiliares.

2º) Possibilidade de revisitar o piso da Educação infantil e elevar o ticket alimentação a R$ 205,00

3º) Telemedicina até fevereiro de 2023

4º) Ticket especial em outubro de 2022

5º) Garantia da permanência das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho para 2022/2023

Foram muitos debates e ao final prevaleceu o consenso em relação as negociações que resultaram em grandes benefícios para todos os trabalhadores auxiliares, técnicos e administrativo da Educação Privada no Espírito Santo.

O presidente do sindicato, Leonil Dias e a diretoria do SindEducaçãoES agradecem a Deus por essa grande conquista.

SindEducaçãoES – Um sindicato que trabalha e conquista!