CARTA DE APOIO À REELEIÇÃO DO GOVERNADOR RENATO CASAGRANDE AO GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

A diretoria do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado do Espírito Santo (SindEducaçãoES), sindicato este que atua em todo território capixaba representando mais de 10 mil trabalhadores administrativos no segmento da educação privada, através desta carta declara apoio à reeleição de Renato Casagrande ao governo do Estado do Espírito Santo.

O SinEducaçãoES avançou em conquistas históricas com apoio do governo Casagrande.

O governador Renato Casagrande foi o primeiro que abriu as portas do Palácio Anchieta para ouvir as demandas e necessidades dos educadores de ensino privado no Espírito Santo.

Somos gratos pela liberação da imunização dos trabalhadores administrativos da educação privada no Estado do Espírito Santo. Muitas vidas dos trabalhadores da nossa categoria foram salvas porque no início do processo de vacinação da Covid-19, o governador Renato Casagrande teve a sensibilidade de liberar para todos nós que somos educadores e estávamos na linha de frente sendo expostos a essa doença no pico da pandemia, alterando o plano de imunização estadual e incluindo os trabalhadores, técnicos e auxiliares administrativos, ou seja, coordenadores, pedagogos, bibliotecários, porteiros, serventes, auxiliares de secretaria e todos os profissionais da educação privada foram priorizados na vacinação contra a Covid-19. Algo que outros estados e governos não fizeram para os trabalhadores administrativos desta área.

O SindEducaçãoES nasceu em 1988, o sindicato possui 34 anos de existência e sempre trabalhou para conquistar uma vaga no Conselho Estadual de Educação do Espírito Santo (CEE/ES), no dia 01/07/2022 o Governador Renato Casagrande no exercício das atribuições promulgou o decreto nº 1131-S que alterou o decreto nº 2495-S de 04/12/2019 sobre a composição e número do conselho, incluindo cadeira para o nosso sindicato uma vaga nesta importante entidade que define as diretrizes da educação no Estado Espírito Santo.

Fizemos ofício ao excelentíssimo senhor governador Renato Casagrande, solicitando que os trabalhadores da educação privada no Estado do Espírito Santo fossem priorizados na campanha contra a gripe, também fomos atendidos.

Por esses motivos, fica nossa gratidão ao governador Renato Casagrande por ter aberto o diálogo e atender as demandas dos trabalhadores da educação privada no Estado do Espírito Santo. O presidente do sindicato Leonil Dias, a diretoria do SinEducaçãoES agradecem e declaram apoio à reeleição do governador Renato Casagrande para continuarmos avançando, garantindo o desenvolvimento do nosso estado e fortalecimento da nossa categoria.

Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres. Salmo 126:3

Presidente: Leonil Dias da Silva
Vice-presidente: Almir Pacheco Scheidegger
Secretaria Geral: Marcelo Martins
Secretaria de Finanças: Rogério José Erler
Secretaria de Organização, de Informática e de Patrimônio: Marcilene da Silva Mageske
Secretaria de Imprensa e Comunicação Social: Zenair da Silva Borges Gonçalves
Secretaria de Assuntos Jurídicos: Lindolpho Gadelha Sobrinho.
Secretaria de Formação Sindical, Estudos Socioeconômicos e Ação Social: Jocimar Samuel da Costa Vila Real.

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado do Espírito Santo.

SindEducação ES
Somos todos Educadores!