Audiência pública – Debate sobre a Reforma Trabalhista/CLT

A Câmara Municipal de Vitória realizou, ontem dia 19, no Plenário Maria Ortiz, uma Audiência Pública para debater os impactos da reforma trabalhista na vida profissional do capixaba. O evento foi proposto pelo vereador da capital Leonil, que é vice-presidente do SindEducação/ES a pedido das centrais e sindicatos dos trabalhadores, dentre eles o SindEducação/E.S.

De acordo com o presidente do SindEducação/ES, Edson Gomes Soares, “é urgente este debate no Estado, pois o relator da reforma no Senado é capixaba. Precisamos nos posicionar, pois, se aprovada, a proposta vai retirar importantes direitos conquistados em anos de luta”.

“O projeto já foi aprovado na Câmara, mas ainda temos tempo de discutir com os senadores capixabas a forma que eles vão nos representar em Brasília, em relação às mudanças na CLT. Precisamos manifestar os anseios da população em preservação de direitos mínimos presentes na CLT, tão importantes para a dignidade do trabalhador”, informou o presidente da CTB, Jonas Rodrigues de Paula.

A palestra de abertura da audiência foi ministrada pelo juiz titular da 3ª Vara do Trabalho de Vitória e o doutorando em Direitos Fundamentais, Marcelo Tolomei Teixeira. Participou também o Procurador Ministério Público do Trabalho, Sr. João Hilário Valentim, alertando a todos que participaram o quão maléfica é a proposta da reforma trabalhista.

Toda a diretoria do SindEducação/ES estava presente e participou de forma atuante no debate.