Ação do SindEducaçãoES para revisão do FGTS com correção monetária.

Conforme live do SindEducaçãoES realizada pelo presidente Leonil Dias, nesta quarta-feira, dia 05/05/2021, que tratou da possibilidade de Revisão do FGTS: que pode alterar índice de correção monetária, gerando um ganho para o trabalhador de até 880%.

Se você não acompanhou a live, assista: https://www.facebook.com/SindEducacaoES/videos/518157192535689/

A diretoria do SindEducaçãoES, em conjunto com o presidente, já instituiu um núcleo no departamento jurídico e também contábil para elaboração do cálculo e os associados do sindicato serão assistidos, podendo ser beneficiados após resultado ainda na próxima semana no STF. O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para o dia 13 de maio o julgamento da Ação Direta de Constitucionalidade que vai definir se os depósitos nas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) poderão ser atualizados com índice de correção monetária diferente da Taxa Referencial (TR) fixada pelo Banco Central.

O julgamento sendo favorável aos trabalhadores, você associado será defendido pelo seu sindicato para garantir a Revisão da correção monetária do FGTS.

Você que deseja já se organizar para o ajuizamento de AÇÃO DO FGTS, segue a documentação:
– Cópia da Carteira de Trabalho (Páginas Foto, Qualificação, Contratos no período de 1999 à 2017);
– Extrato Analítico do FGTS de 1999 à 2017 (Solicitar nas agências da CEF ou através do aplicativo “MEU FGTS”);
– Cópia Carteira Identidade;
– CPF;
– Comprovante de Residência;
– Procuração através do telefone (27) 99735-8900

Para cadastrar e tirar o extrato do FGTS da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, segue o link: https://acessoseguro.sso.caixa.gov.br/portal/#
Usuário: CPF
Senha:

Qualquer dúvida entre em contato com nosso departamento jurídico: (27) 98827-1889
Atendimento geral: (27) 99735-8900

SindEducaçãoES – Um sindicato que trabalha e conquista!