Ação contra faculdade que desrespeita funcionários

Nossa luta é a favor dos trabalhadores em educação privada no Estado do Espírito Santo e, por isso, não vamos permitir qualquer desrespeito com nenhum deles.
É inadmissível, inaceitável um empregado trabalhar com fome porque a instituição onde trabalha não cumpre com suas obrigações que são de pagar em dia o salário e o tíquete-alimentação de seus empregados.
Estamos tomando todas as medidas cabíveis, e dentro da legalidade, para fazer valer os direitos dos trabalhadores da Faculdade Novo Milênio que não estão sendo respeitados e tendo seus direitos ignorados.
A faculdade não tem feito o pagamento de salário dos seus empregados em dia nem o depósito do tíquete-alimentação, FGTS e Previdência Privada.
Como é de conhecimento de todos, os trabalhadores utilizam o seu tíquete-alimentação para levar o mantimento para suas casas.
É lamentável a postura dessa instituição em deixar os seus trabalhadores nesta situação humilhante.
O SindEducação ES evita qualquer tipo de manifestação e exposição, pois acredita no diálogo. Insistimos no diálogo, porém quando essa possibilidade de diálogo deixa de existir, temos que agir… e assim fizemos contato com a instituição e a mesma mentiu afirmando que o tíquete-alimentação teria seu saldo disponível em 20 de outubro de 2022, o que não aconteceu.
Depois, nem sequer atendeu o telefone para dar qualquer satisfação, o porquê do não cumprimento com a palavra.
Diante disso, o SindEducação ES irá até a última instância para entregar ao tralhador o que é dele de direito.
Todas as medidas jurídicas e políticas serão tomadas que a instituição tenha respeito com seus empregados.

Veja o vídeo do Presidente do SindEducaçãoES, Leonil Dias, sobre o assunto: