4º Congresso estadual da CTB-ES

A cerimônia de abertura realizada na sexta (09), contou com a presença do Gilson Reis, coordenador-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), que fez uma análise da conjuntura e da secretária adjunta de Finanças da nacional Gilda Almeida, que acompanhou todo o evento.
No sábado (10), a secretária-geral da CTB-ES, Márcia Machado, falou sobre “As mulheres no espaço de poder nas estruturas do trabalho” e logo em seguida foi a vez do professor doutor Alexandre Curtiss Alvarenga, da Universidade Federal do Espírito Santo, abordar “Os desafios da CTB no enfrentamento à crise e aos ataques à classe
trabalhadora”.
Entre as falas, vale destaque a abordagem de todos os palestrantes e também dos convidados e delegados sobre as relações entre Mídia e Poder, além da ênfase na luta por uma comunicação direta e mais ampla entre as centrais, os sindicatos e os trabalhadores.
No final da tarde de sábado, foi realizada a votação para eleição da nova diretoria da entidade e o presidente do SindEducação/ES, Edson Gomes Soares foi eleito para ser o diretor financeiro por mais 4 anos.
Durante o 4º Congresso estadual da CTB-ES o Presidente Edson Gomes e demais diretores do SindEducação/ES participaram ativamente debatendo as reformas trabalhistas e previdenciárias que estão em discussão, além da questão gravíssima da terceirização irrestrita e impactos sobre os trabalhadores. Edson destacou a importância da unidade dos trabalhadores para lutar contra as medidas que atacam o povo brasileiro.