Preocupado em oferecer sempre o melhor para a categoria, o SindEducação ES incluiu na convenção coletiva a telemedicina, prática médica realizada à distância. Com o benefício, os trabalhadores em educação privada do Espírito Santo, não irão mais sofrer com longas filas em Postos de Saúde ou esperar meses para consultar com um especialista do plano de saúde. Com a telemedicina, o educador administrativo receberá atendimento ágil, prático e eficaz. Por meio do celular ou computador com internet, será possível se consultar com médicos de forma virtual.
A telemedicina já é utilizada em todo mundo de forma segura e legalizada, estando de acordo com a legislação e as normas médicas. No Brasil, foi autorizada através da Lei nº 13.989, de 15 de abril 2020.
Entre as vantagens da sua utilização, destacam-se a ampliação do contato entre médicos e pacientes; acesso a especialistas e profissionais de referência; diminuição do deslocamento de pacientes a hospitais e grandes centros urbanos; anula os riscos de contrair doenças e infecções hospitalares; facilita a realização de exames; e melhora a qualidade dos laudos emitidos e agiliza a sua entrega. A telemedicina funcionará com tudo online, sendo: agendamento, prontuário, prescrição e assinatura, a qualquer hora, em qualquer lugar, e com facilidade por meio do site do sindicato ou aplicativo.
Procure o RH da sua empresa para mais informações.