Somos Todos Educadores ... Sindicalize-se→

Notícias

Sessão Solene 30 anos do SindEducação/ES

Notícias

Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Vitória celebra os 30 anos do SindEducação/ES

Para comemorar em grande estilo os 30 anos do SindEducação/ES, em 07 de dezembro passado foi realizada uma Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Vitória para homenagear o sindicato e aqueles que ajudaram construir essa história de sucesso da entidade.
Tendo como vereador proponente o senhor Leonil Dias da Silva, que também é vice-presidente do SindEducação/ES, a solenidade contou com a presença de inúmeros associados, desde os mais antigos – que foram homenageados – aos mais novos; lideranças sindicais além de autoridades municipais e políticas tanto do Estado quanto de fora.
O presidente do SindEducação/ES, Edson Gomes Soares, falou de sua alegria e entusiasmo pelos 30 anos de “uma entidade que, apesar de tão jovem, coleciona períodos de batalhas, mas que geraram muitas vitórias e conquistas para a categoria de educadores administrativos que serviam de exemplo para muitas entidades que estão na sociedade há mais tempos que o sindicato por ele presidido”. Gomes, ainda fez questão de lembrar e agradecer a todos os presidentes que o antecederam a entidade.
O vereador Leonil colocou a importância do sindicato para a categoria bem como sua liderança frente ao legislativo da capital em benefício “não só dos educadores administrativos bem como de todos os cidadãos da cidade de Vitória”.
Já o coordenador geral da Confederação de Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino e, também, vereador em Belo Horizonte, Gilson Reis, parabenizou a atuação do SindEducação/ES e enfatizou a importância da entidade na luta pelos direitos e qualidade de vida dos educadores administrativos no Estado do Espírito Santo.
O evento prestigiou com o Título de Honra ao Mérito vários associados, diretores do sindicato e de outras entidades como Secretaria Municipal de Educação de Vitória, Sinpro/ES, Sinepe/ES além do senador eleito pelo Estado do Espírito Santo, Marcos Ribeiro do Val, que na ocasião se colocou à disposição do SindEducação/ES na luta pela valorização dos educadores e em defesa de uma educação de qualidade.
O presidente Edson explicitou sua alegria ao afirmar “este é momento de coroação de uma entidade que luta não só por uma categoria, mas por uma educação de qualidade e por oportunidades e igualdade social para toda a sociedade capixaba”.